Com atuação de fiscais, trânsito no Centro de Elesbão Veloso melhora e ganha elogios da população, mas Rua 13 de Maio precisa de organização.

Por José Loiola Neto/Destaques de Elesbão

Foi preciso que houvesse a intervenção de fiscais para que se ordenasse o trânsito no Centro de Elesbão Veloso porque o Decreto publicado pelo prefeito Ronaldo Barbosa no começo de setembro, por si só não esteja surtindo o efeito desejado pela administração ou não estava havendo a obediência por parte de motoristas e motociclistas da cidade, especialmente no entorno da Praça da Independência.

Publicado e em vigor a partir de 1º de setembro, o Decreto pedia a normatização e mudança de postura dos motoristas e motociclistas, principalmente no tocante a estacionamentos indevidos.
Não havendo o cumprimento do decreto, a Prefeitura de Elesbão Veloso resolveu a partir do dia 11 daquele mês colocar fiscais para ordenar o trânsito. O serviço de uma equipe composta por seis agentes começa cedo-- às 5h30 e vai até às 17h. É fato que a atuação desses fiscais fez que com o trânsito fluísse melhor e ganhasse elogios da população.

Por vezes várias cheguei a criticar a maneira como estava o trânsito na cidade, sobretudo na Praça da Independência, cheguei a usar termos fortes como "esculhambação", mas no momento a gente observa que a situação melhorou substancialmente, o trânsito está mais organizado.

Só não sei se a PMEV vai afrouxar e se com a retirada dos fiscais para um simples efeito de teste, se os motoristas e motociclistas iriam obedecer. Sinceramente, acho difícil e duvido muito e acho pouco provável que sem fiscais quem usa o trânsito da cidade com carros e motos não viesse desordenar o trânsito em Elesbão. Acho que alguns obedeceria, mas a maioria não usaria a consciência de por exemplo-- estacionar em locais impróprios.

A retirada dos feirantes para outro ponto foi interessante para eliminar a bagunça na Praça da Independência. Acho que eles foram até compreensíveis nesse aspecto, pois aceitaram sem maiores problemas mudar para um local a poucos metros dali, outros feirantes migraram para a Avenida João XXIII, 'desafogando' a Praça da Independência.

A Rua 13 de Maio, principal via de acesso a cidade, no entanto, requer organização, e a Prefeitura de Elesbão Veloso como de maneira sapiente adotou uma medida destinada a Praça da Independência acertadamente precisa adotar medidas para também solucionar o problema naquela via, porque ali existe uma certa bagunça: estacionamentos indevidos, carros e motos em cima de calçadas, fatores e posturas negativas que precisam ser revistos para moralizar em definitivo o trânsito em Elesbão Veloso.

Image, do trânsito em Elesbão Veloso ainda bagunçado em agosto desse ano. Foto: Elesbão News
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu