DESTAQUES DO DIA: assuntos mais importantes nos jornais que circulam nesta sexta-feira, 20 de outubro 2017

Nicolas Maduro, presidente da Venezuela exige que governadores de oposição façam juramento à Constituição do pais


Por José Loiola Neto/Elesbão News

BRASIL

>> Procuradora-geral da República Raquel Dodge aponta o ex-ministro Geddel Vieira Lima como um líder de organização criminosa.

>> Por voto contra segunda denúncia, Michel Temer pode não privatizar aeroporto de Congonhas em São Paulo.

>> Superior Tribunal de Justiça manda soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil, Carlos Arthur Nuzman, que estava preso havia 15 dias.

>> Chega ao STF pedido da Rede para derrubar a medida que muda as regras de fiscalização no trabalho escravo.

>> Dono de apartamento ligado a Lula trocou 12 telefonemas com o advogado do ex-presidente enquanto esteve internado no Sírio Libanês em São Paulo.

>> Tribunal Regional Federal da 1ª Região susta bloqueio de bens de Wesley e Joesley Batista e das empresas do Grupo J & F.

>> Mais de 60% dos locais fiscalizados no Maranhão apresentam condições de trabalho degradantes.

>> Presidente interino do PSDB Tasso Jereissati cogita deixar o comando do partido, caso Aécio Neves não renuncie.

>> Presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia volta a se reunir com opositores de Michel Temer às vésperas da votação da segunda denúncia.

>> Relator de ação, ministro Luiz Edson Fachin do STF vota por derrubar regra que restringe doação de sangue por homens homossexuais.

>> Jair Bolsonaro reafirma que vai deixar o PSC e revela que negocia com mais de uma partido para se lançar candidato a presidência no ano que vem.

>> Brasil criou 34.400 vagas com carteira assinada em setembro, revela o Ministério do Trabalho.

>> Primeira colocada em licitação de publicidade do Ministério do Turismo violou regra do edital. A Nacional Propaganda obteve a maior pontuação entre as 19 empresas que participaram da concorrência de R$ 50 milhões.

>> Menino com paralisia cerebral que o impede de andar obtém ajuda para ir para os EUA, afim de passar por uma cirurgia. Carlos Eduardo Capucho Maia de 9 anos, conhecido por Cacá conseguiu passagem para ele e um acompanhante. A família do menino mora em Goiás.

>> Locais das provas do ENEM serão divulgados hoje às 10h da manhã. Os exames acontecerão em dois domingos-- 5 e 12 de novembro.

>> Prefeito João Dória recua e não estabelece prazo para incluir granulado alimentar na merenda escolar nas escolas municipais em São Paulo.

>> Exames de DNA confirma que corpos encontrados dentro de carro na Zona Leste de São Paulo são de crianças que desapareceram em setembro.

>> Polícia Federal aponta mais de 40 ligações telefônicas entre Aécio Neves e Gilmar Mendes antes da decisão do ministro do STF favorável ao tucano.

>> Uma aposta de Muzambinho (MG) acertou sozinha as seis dezenas da Mega-Sena especial desta quinta-feira (19) e levou o prêmio acumulado de R$ 4 milhões. Neste concurso 1.979, os números sorteados foram: 22- 23 - 29 - 32 - 38 - 45.

>> Criminosos queimam ônibus na rodovia Ayrton Senna na região de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo no final da noite de ontem.


MUNDO

>> Nicolas Maduro afirma que governadores eleitos da oposição não assumirão o cargo, caso não façam o juramento à Assembleia Constituinte da Venezuela.

>> Espanha inicia amanhã processo para restringir a autonomia da Catalunha.

>> Senado americano quer que Google e Facebook divulguem compradores de anúncio em períodos de eleições.

>> Líderes da União Europeia completam hoje na Bélgica a cúpula de dois dias para tratar de termas como defesa, fluxo migratório e o Brexit.

>> Primeira ministra britânica Theresa May assegura que os estrangeiros europeus que moram no Reino Unido vão poder ficar no país após o Brexit.



ESPORTES

>> Resultados do brasileirão nesta quinta; complemento da 29ª  rodada: Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta; Sport 1 x 1 Santos; Vitória 2 x 3 Atlético-PR e Flamengo 4 x 1 Bahia.

>> A 31ª rodada da Série B do Brasileiro será aberta nesta sexta, com 4 jogos: Guarani x Juventude = CRB x Boa Esporte = Náutico x ABC e Ceará x Figueirense

>> Apenas um jogo será realizado amanhã pela 30ª rodada da Série A. Vasco x Coritiba jogam em São Januário, às 17h(HV).

>> Pelo Campeonato Inglês 9ª rodada nesta sexta jogam West Ham x Brighton; pelo alemão, também 9ª rodada  teremos Schalke x Mainz. Na Bélgica Mouscron x St. Liege abrem a 11ª rodada. No campeonato francês pela 10ª rodada jogam St. Etienne x Montpellier, na Holanda hoje tem Groningen x Willem II pela 9ª rodada e em Portugal pela 9ª rodada jogam Estoril x Boavista.

>> Fórmula 1 chega neste fim de semana aos EUA. Os treinos livres começam hoje e seguem até amanhã, dia da classificação. Já o GP no Circuito das Américas será no domingo.

>> Circuito mundial de Surf desembarca em Portugal e campeão pode ser conhecido nesta etapa. Os brasileiros Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo seguem na briga pelo titulo.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu