Prefeitura inaugura poço tubular na localidade Pedra Branca

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso inaugurou um dos quatorze poços tubulares que deverão ser inaugurados até março do próximo ano, os poços são feitos através de convenio entre PREFEITURA e CODEVASF conseguidos através de emendas parlamentares do senador Ciro Nogueira e deputada federal Iracema Portela.

O evento ocorreu no inicio da tarde de sábado (14), e a localidade Pedra Branca distante 35 km da sede do município foi a grande beneficiada. O Prefeito Ronaldo Barbosa participou da inauguração juntamente com os vereadores Cícero do Cabana, Edi Rufino e grande parte dos moradores daquela localidade.

Durante a inauguração a Sra. Eva Pereira da Silva popular "Eva da Pedra Branca" e seus familiares, agradeceram a gestão por esta importante obra, que foi prometida por ex-gestores e, somente agora foi realizada.
- Foi uma bondade que deus mandou e o prefeito Ronaldo Barbosa ajudou. Aqui tínhamos uma grande dificuldade de termos água, sobrevivíamos apenas com a água de cisterna e quando esta secava ficamos aguardando um carro pipa. Agora o problema foi resolvido de vez e quero agradecer a prefeitura que tanto se empanhou para nos deixar com água de qualidade. - falou Eva.

O prefeito Ronaldo Barbosa afirmou que é com muito satisfação que entrega o beneficio a comunidade onde os moradores sofriam muito devido a dificuldade de encontrar água na região

- É muito orgulho para a nossa cidade ter essa água de qualidade aqui numa localidade como está, pois além de distante da zona urbana é um local de grande dificuldade de acesso, e pretendemos além deste entregar nos próximos meses mais 13 poços. - Falou Barbosa.

O prefeito informou ainda as localidade onde Prefeitura e Codevasf mantém convenio e que devem ser inaugurados até março de 2018.

Lista de localidades que estão sendo concluídos a perfuração e equipamento de poços tubulares.
Pedra Branca
Pau d'Arco
Estreito
Fundo da Lagoa
Barro Preto
Jardina
Retiro
Serra do Carneiro
Cajueiro
Canto da Serra (próximo a comunidade Betônica)
Barreiro (região do povoado Sossego)
Campina Verde
Chapada Alta (próximo Buritizal, limitando com Francinópolis)
Chapada Atrás do Mato (Próximo assentamento Baixa Fria)

FONTE: ASCOM/PMEV

Com chegada da água moradores começam a cultivar o que não era possível antes





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu